terça-feira, 24 de julho de 2012

ILHA DE ITACURUÇÁ - IOTA SA-029 DIB RJ-08

     Passados 5 meses de planejamento e vaquinha, para bancar as despesas, estamos a 2 dias do início da ativação da estação ZV1M, na Ilha de Itacuruçá (grid locator GG87BB32RM), que tem como referência IOTA (ISLANDS ON THE AIR) SA-029 e DIB (DIPLOMA DE ILHAS BRASILEIRAS) RJ-08. 
    Começaremos as transmissões na sexta-feira na parte da tarde, mas nosso foco é o Conteste IOTA, que inicia-se às 9:00h PT2 de sábado e termina às 9:00h PT2 de domingo, num total de 24 horas e encerraremos as transmissões no domingo à tarde. Para quem fica no continente, o conteste é uma ótima opção para caçar aquelas figurinhas difíceis do DXCC. O regulamento está no link à direita. 
      Operaremos em CW, SSB e PSK31 de 10m a 80m.
     A Casa do Radioamador agradece a visita em nosso blog e espera fazer um QSO com você neste final de semana. Até lá !!!
After five months we are planning two days of the early activation of ZV1M station on the Island of Itacurussa (grid locator GG87BB32RM), which has as reference IOTA SA-029 and DIB (DIPLOMA OF ISLANDS BRAZIL) RJ-08.

We will start broadcasting on Friday in the afternoon, but our focus is the IOTA Contest, which begins at 9:00 PY Saturday and ends at 9:00 pm Sunday PY, totaling 24 hours and will close the transmissions on Sunday afternoon. For anyone who is on the continent, the contest is a great option for those hunting figurines difficult DXCC. The rules are the link to the left.

Will operate CW, SSB and PSK31 from 10m to 80m.

The House of the Amateur Radio of Nilopolis City very pleased to welcome to our blog and expects to make a QSO with you this weekend. Until then!



sábado, 21 de julho de 2012

CRAN recebe Certificado

     A Casa do Radioamador e PX Clube de Nilópolis acaba de receber seu mais novo certificado. Não é ainda um DXCC, mas caracteriza mais uma atividade realizada pela CRAN. O EPC Club é um dos mais respeitados clubes para modos digitais do Mundo e neste momento a CRAN recebe o seu certificado de filiação ao The European Phase Shift Keying Club.

Bureau de QSL da LABRE-RJ

      O Bureau de QSL da LABRE-RJ encontra-se em plena atividade e atualizado. Os radioamadores que tiverem cartão QSL naquele Bureau deverão retirá-los brevemente, evitando o acumulo. A CRAN agradece o excelente trabalho realizado pela LABRE-RJ !!!
      Para saber se existe algum cartão QSL no Bureau da  LABRE-RJ clique no link abaixo e procure pelo seu indicativo. Os radioamadores de Nilópolis e redondezas que quiserem retirá-los na CRAN devem fazer o pedido em nossa secretaria.



segunda-feira, 16 de julho de 2012

REFORMA DA TORRE

    Os trabalhos já iniciaram-se e agora parece que vai....é sério...agora vai. No sábado, para desgastar a feijoada do almoço, encaramos a 1ª demão de tinta (zarcão) na nossa torrezinha de 12 metrinhos.
2 módulos de 2 metros sobrepostos na secagem

PY1MT e PU1MWM trabalhando... e o chefe PY1BF

Ao fundo de camisa amarela PU1TOM...só fiscalizando...kkk e o PY1DR (de azul) ...

...e o chefe reclamando que o serviço estava lento...kkkkk

domingo, 15 de julho de 2012

ZW100AF

     Nesta semana (terça, quarta e quinta) estaremos realizando chamadas nas faixas de HF (de 10m a 80m em  CW, SSB e MODOS DIGITAIS). O indicativo especial ZW100AF é comemorativo aos 100 anos de criação do Campo dos Afonsos - RJ "Berço da Aviação Militar Brasileira". Faça um QSO conosco e receba este belo QSL. 
         Mais informações em: http://www.qrz.com/db/zw100af

segunda-feira, 9 de julho de 2012

AULA HAM RADIO DELUXE

     Sábado passado, dia 7 de julho de 2012, recebemos a grata visita de PY1DO - Hamilton e PY1SE - Marcus. Agradecemos de coração aos amigos que dispuseram de grande parte do sábado com o objetivo de passar ao próximo o conhecimento que detém. Temos a certeza que foi de grande valia e com certeza o conhecimento adquirido já está dano frutos aqui em Nilópolis....já teve radioamador que passou o domingo inteiro deslumbrado com PSK31 e suas vantagens, utilizando o DM 780 do HRD.
PY1DO - HAMILTON

PY1SE - MARCUS






MODOS DIGITAIS - PSK31


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Exposição de Veículos Antigos

     Exposição de Veículos Antigos, nos dias: 13, 14 e 15 de Julho, na Praça do Liceu de Humanidade de Campos dos Goytacazes - RJ, realização do Rio Minas Clube de Veículos Antigos e apoiado pela Prefeitura Municipal de Campos. Na ocasião, daremos início a campanha de Proteção ao Meio Ambiente, através da distribuição de uma cartilha sobre Consumo Sustentável nas residências. Apresentaremos ao público presente, como funciona o sistema de comunicação via rádio VHF e UHF, em 2 m, através do uso do indicativo especial ZV1EVA, disponibilizado pela ANATEL para o evento. Estaremos comemorando os aniversários dos Amigos 4x4, dentro do semestre.
 

domingo, 1 de julho de 2012

Aula prática - HAM RADIO DELUXE

    No próximo sábado, dia 7 de julho (14:00h), daremos continuidade ao ciclo de cursos e palestras na CRAN. O assunto será o programa de computador HAM RADIO DELUXE, que será ministrado pelo Hamilton - PY1DO e pelo Marcos - PY1SE. Para quem não conhece o "HRD" será uma ótima oportunidade para passar a utilizar esta importante ferramenta. Para os que já utilizam esse é o momento de sanar dúvidas e poder aprofundar o conhecimento no software. 
     O evento é gratuito e aberto a todos. Compareçam...a casa é nossa ! 
  Para confirmar sua presença mande e-mail para marcelopy1mt@gmail.com ou ligue 9700-1421.
Controle seu rádio, faça a anotação de seus contatos, modos digitais, etc.